quarta-feira, 6 de julho de 2011

PLANOS DE ATUAÇÃO EM CENÁRIOS CRÍTICOS


Avaliação do projeto:
Os Planos de Atuação de Cenários Críticos de derramamento de óleo são planos criados para proteger uma área sensível específica de impactos que seguem a um possível incidente. Estes planos de atuação são estratégias de análises de estudos realizados no local e análises espaciais baseadas nos mapas. Gerando estratégias às quais podem economizar tempo crítico, diminuindo em algumas horas a primeira resposta. Eles mostram as ações de resposta a serem tomadas onde são localizadas as áreas sensíveis e onde colocar os recursos de proteção ao óleo derramado. O propósito destes planos é desenvolver o planejamento com fins de proteger ambientes sensíveis e recursos a serem utilizados ao longo da área sob o risco de ser atingida pela situação do cenário proposto.

Planejamento e alcance do plano:
O Plano de Atuação deve ser desenvolvido para promover o processo de selecionar locais e táticas em que deve atuar a equipe de resposta juntamente com a definição dos recursos a serem utilizados. Deve conter os pontos mais sensíveis e levar em conta o desenrolar dos fatos, antecipando problemas e falhas possíveis de serem encontrados, revelando alternativas para os envolvidos.

O treinamento do Plano:
Isto é o pontapé-inicial para a preparação de todos envolvidos no plano. A reunião será usada para apresentar o plano de atuação a todos os participantes, solicitar participação adicional em todas as fases da atuação de resposta, e disseminar informação de seleção de local preliminar para avaliação e possível revisão, alem de introduzir a todos o conhecimento das medidas a serem tomadas para o êxito almejado.

ENTRE EM CONTATO E RETIRE SUAS DÚVIDAS!

Cesar Costa
Consultor de Estratégia de Resposta a Riscos Ambientais
Fone de Contato: (71) 99909-7585
Email: costacesar@globo.com

Nenhum comentário: