domingo, 1 de janeiro de 2017

RETORNO DO BLOG


UM FELIZ 2017 PARA TODOS ESTRATEGISTAS!

Com muito orgulho desejo um feliz 2017 a todos.

Mande seu e-mail, retire suas dúvidas, solicite temas relevantes ou mesmo textos ou planilhas especificas.

Bem vindo a este BLOG!

QUEM SOU EU

Este é um BLOG para tratar de estratégia de resposta a incidentes ambientais, um instrumento para trocar informações, discutir teorias e difundir boas práticas a respeito do tema. Portanto são esperados comentários e consultas para interação. Estivemos ausentes na postagem de conteúdo, mas estaremos retomando as postagens com um cronograma de uma nova postagem a cada segunda –feira.

Antes de mais nada, é oportuno me apresentar, meu nome é Cesar Costa, Consultor de Estratégia Ambiental que atuo de forma efetiva desde o ano 2000 nesta área.

Comecei atuando em emergências e fui me especializando e me tornei consultor para à PETROBRAS na antiga gerência de Controle de Contingências, nesta época participei de diversas emergências ambientais.

Posteriormente fui convidado a atuar como Supervisor de Estratégia de Resposta pelo CDA (Centro de Defesa Ambiental), realizando levantamentos de campo e criando Planos de Atuação juntamente com a equipe de estratégia.

Depois fui para o CPRA onde realizei o acompanhamento das embarcações OIL RECOVERY (recolhedoras de óleo), criando estratégias e testando a efetividade das embarcações no atendimento ao proposto.

Atuei na BRAM OFSHORE do grupo americano CHOUEST para realizar o monitoramento e treinamento das tripulações das embarcações recolhedoras de óleo.

Por fim, atuei como Gerente do CDA (Centro de Defesa Ambiental) para efetuar a gestão das equipes de terra nas estratégias ambientais, em atendimento aos Planos de Atuação.

Nossa meta é realizar toda segunda-feira um novo post a respeito do tema, sugestões de temas serão bem-vindos, que serão devidamente incluídos no planejamento de post futuros.

O primeiro desta nova série está previsto para amanhã, dia 02/01, quando estarei postando o seguinte artigo: "DEFININDO PARÂMETROS PARA CRIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS AMBIENTAIS DE ATENDIMENTO AOS RISCOS DE CADA ATIVIDADE"

Saudações estratégicas.
DEIXE SEU COMENTÁRIO E SUGESTÕES ENTRE EM CONTATO E RETIRE SUAS DÚVIDAS!

Cesar Costa
Especialista em Estratégia de Resposta
Email: cesarcosta.job@gmail.com

Nenhum comentário: